7 dicas para se destacar no delivery durante a crise
O mundo inteiro está se reinventando por conta da pandemia do COVID19 e o segmento de bares e restaurantes está utilizando estratégias de delivery e retirada para continuar movimentando o mercado. A grande pergunta é: como se diferenciar dos concorrentes através do delivery?
Nós separamos abaixo 7 dicas que vão te ajudar a responder essa pergunta.
Ofereça um serviço de qualidade e se destaque
Uma das suas missões mais importantes é buscar dar ao público motivo para usar o seu serviço ao invés de ir aos concorrentes. Utilize estratégias como brindes, descontos, compromisso com uma entrega rápida… Estude os estabelecimentos que competem com você e analise uma necessidade que eles não cobrem.
A embalagem pode determinar a qualidade do seu produto
É preciso investir em embalagens apropriadas para os produtos que você entrega. Trabalhe junto com empresas especializadas para criar compartimentos que preservem ao máximo as características dos pratos, não vazem e os mantenham na temperatura ideal.
O feedback do cliente importa
Ao ouvir o feedback de um cliente você entende o que foi bom e deve ser mantido e o que não foi tão bom e pode ser melhorado. Às vezes, pode ser que o público note um ponto fraco do seu serviço que você não tinha notado.
Além disso, aposte em um canal direto de comunicação com o seu cliente, onde é possível reverter casos de insatisfação, antes do cliente divulgar sua experiência negativa em redes sociais e afastar outros potenciais clientes.
É possível que o saldo da experiência seja positivo e que ele não apenas saia satisfeito, mas divulgue seu estabelecimento a conhecidos.
Ofereça a experiência da sua loja física
Estimule a memória do seu cliente criando, por exemplo, uma playlist no Spotify com as músicas mais tocadas no restaurante e mande um bilhete junto com o pedido, aconselhando-o a ouvir essa playlist durante a refeição. Com esse cuidado e dedicação, o seu cliente vai ter uma percepção de carinho sobre a sua marca, o que vai contribuir para a fidelização de novos clientes.
Divulgue o seu delivery
Por mais que o seu estabelecimento já seja conhecido, é essencial que o público fique sabendo de seu novo serviço. Os anúncios em redes sociais são uma excelente ferramenta para isto. Caso o serviço tenha restrições de produtos ou de zonas de entrega, deixe isto explícito nos materiais. Do contrário, você pode acabar com clientes frustrados, tudo o que você não quer!
Utilize aplicativos de delivery
O consumidor está cada vez mais conectado e aproveitando a comodidade que a tecnologia traz. Ao invés de passar minutos esperando na fila de espera do telefone, eles preferem não apenas fazer o pedido, como também pagar por ele com apenas alguns toques.
Tenha um sistema de gestão de delivery
Com um sistema de gestão, você pode administrar os custos e os retornos que ele te traz, além de possibilitar o cadastro de clientes e controlar as entregas, saber quanto tempo elas levam para chegar e quais são os entregadores mais eficientes.