Saiba como um restaurante melhorou seu desempenho com mais de 600 feedbacks de clientes em um mês
Há alguns meses, o Pasta Fast, uma rede de restaurantes soteropolitana, decidiu que precisava entender melhor o público que frequentava o seu estabelecimento, a fim de investir em estratégias que pudessem aumentar ainda mais o seu faturamento e fidelizar os seus clientes.
Então eles conheceram a Ouvimos Você. Em pouco tempo, já estava instalado em cada mesa um material que dizia “Fale com o dono”, contendo um QR Code que permitia que o cliente avaliasse o Pasta Fast e deixasse um comentário sobre a sua experiência.
Os donos do restaurante começaram a receber avaliações de diversos clientes, no entanto, o número de avaliações ainda estava baixo e não parecia suficiente para ajudá-lo na tomada de decisões.
Foi aí que os próprios funcionários que trabalhavam na linha de frente do restaurante, ou seja, atendiam o cliente, começaram um pequeno movimento: mostrar o material e recomendar que os consumidores fizessem a avaliação.
“Partiu da equipe do restaurante fazer, da Ouvimos Você, uma excelente ferramenta de pesquisa para entendermos quem é o nosso cliente. O empresário que não quer esse retorno, não quer empresariar. O canal que eu puder ter para ter acesso ao meu cliente, vai ser um bônus”. – Proprietário do Pasta Fast.
Dessa forma, no momento de atender ou entregar a conta, o garçom indicava o material ao cliente e pedia para que ele avaliasse a sua experiência. Simples, não?
Bom, foi com esse simples ato que o Pasta Fast conseguiu mais de 600 avaliações em um mês.
Com os feedbacks, o Pasta Fast consegue analisar de forma mais assertiva as necessidades do seu público e assim, pode investir em aspectos mais estratégicos para atrair cada vez mais clientes e melhorar a sua gestão.
O estabelecimento entendeu como a sua equipe poderia ajudar no crescimento do negócio e, para isso, foi essencial que os próprios funcionários percebessem como os resultados ajudariam a aumentar o fluxo de clientes e isso refletiria no resultado de todo o time.
Pequenas ações podem trazer grandes resultados. O que está esperando para a sua empresa ser o próximo case de sucesso?