Entenda a nova maneira de fidelização de clientes
“Não tenha medo de ser criativo e experimental com seu marketing.”
Mike Volpe, CMO da Hubspot
Imagine que um cliente está visitando o restaurante pela primeira vez e na hora de receber o prato…
” Mas não foi isso que eu pedi.”
Como se isso não fosse o suficiente para criar uma primeira impressão ruim, imagine que o seu cliente, exatamente nesse dia, estava com o horário apertado.
Agora aguardar um novo prato não será mais tão prazeroso, não é?
Hoje, o trabalho de fidelização de clientes está cada vez mais desafiador. São muitos contratempos somados à clientes cada vez mais empoderados e exigentes.
Parece que ficou mais difícil resolver agora, não é? Não se preocupe, você vai acabar de ler esse post pensando exatamente o contrário. Você vai descobrir como um simples display com a frase FALE COM O DONO pode garantir a satisfação e fidelização do seu cliente.
Como?!
Vamos voltar ao nosso caso…
O nosso cliente então, INSATISFEITO, vê o display na mesa do restaurante e percebe que possui uma nova maneira de falar direto com quem resolve: O dono.
Aquela frase é tudo que o seu cliente deseja ver no momento. Mais do que qualquer outra forma de reclamação ou sugestão, você está dando a certeza de que o que ele quer falar vai chegar diretamente nas mãos de quem toma as decisões.
Com esse pensamento, o nosso cliente em questão segue em busca de fazer uma reclamação e mostrar ao dono como a experiência no seu restaurante está sendo frustrante.
Então, em menos de um minuto e ainda sentado na mesa, o cliente lê o QR Code, faz a avaliação e deixa a sua crítica pelo próprio celular.
Realizar o processo dessa forma dá a sensação ao cliente de independência e de que o seu estabelecimento é livre de toda a burocracia encontrada normalmente em canais de reclamação. Mais um aspecto positivo para a sua marca.
E é então que, após enviar a avaliação, acontece algo que ele nunca esperava. A reação do dono.
Ao receber a reclamação em tempo real, o dono do estabelecimento liga para entender melhor o acontecido e consegue reverter a situação com o cliente ainda no estabelecimento.
Tudo isso pedindo desculpas e oferecendo para ele e toda a família um jantar totalmente pago pelo restaurante.
Você acabou de converter um cliente insatisfeito e que provavelmente não voltaria ao seu restaurante, em alguém que vai voltar mais vezes e possivelmente se tornar um promotor da sua marca. Agora estamos falando de fidelização de clientes!
Percebeu como um simples display de mesa com um QR Code pode te dar mais controle sobre o que o acontece no seu estabelecimento? A Ouvimos Você ajuda a fidelizar seu cliente de forma rápida e com a praticidade que você precisa para não dispender grande tempo e esforço nisso.
Sem falar o quanto isso repercute em indicações do seu estabelecimento e consequentemente em vendas!
Perceba um detalhe muito importante…
Em momento nenhum foi dito: “aí o cliente baixa o aplicativo” ou “o dono irá receber o treinamento do nosso sistema” … E sabe por que não mencionamos isso?
Porque com a Ouvimos Você ninguém precisa baixar nenhum aplicativo, receber treinamento ou criar os displays. Sim, nós criamos os displays pra você e de forma customizada.
O nosso foco é ser prático, rápido, simples e te ajudar na fidelização de clientes para aumentar suas vendas.
E isso é apenas uma parte do serviço. Imagine que, com um login e senha específico do estabelecimento, é possível acessar uma plataforma online e verificar as principais críticas e elogios que o seu estabelecimento recebeu até aquele momento.
Assim fica fácil saber onde investir para entregar uma experiência melhor para os seus clientes, não? E o melhor, aumentar o fluxo de consumidores e vendas.
E para finalizar da melhor forma …
Preparamos um Qr Code especialmente para você poder testar o nosso serviço.
Aponte a câmera do seu celular para o Qr Code abaixo e experiencie a nova maneira de se relacionar com os seus clientes.
Ou acesse esse link!
Não espere mais nada para atingir resultados extraordinários.
Fale com a gente.
Julio
Muito bom o post!
Brunno
Sensacional! Acabei de contratar.