Saiba como uma hamburgueria de Salvador reduziu 95% das reclamações dos seus clientes em redes sociais
“Mídias Sociais são uma ferramenta, tempo real é um estado de espírito.”
Seth Godin, Autor de Best-Seller
O poder de alcance das redes sociais hoje pode ser explorado de muitas maneiras e por diversos tipo de público. Um post ou um comentário do lugar certo e no momento certo podem se dissipar em escalas exponenciais. E o consumidor atual sabe disso.
A questão é que nem todos os comentários são positivos, o que, pelo fato deles estarem expostos a milhares de pessoas, pode muitas vezes prejudicar a imagem daquela marca.
Foi em uma situação como essa que uma Hamburgueria de Salvador se encontrava há alguns meses. O seu serviço era reconhecido como um dos melhores da cidade, mas, por ter a rotatividade muito alta, tinha um número considerável de reclamações. E adivinha para onde elas iam?
O Facebook e Instagram da empresa passaram a ter muitos comentários negativos, o que muitas vezes causava um impacto ruim em clientes que visitavam as páginas.
É nesse momento que entramos na história. A Ouvimos Você virou parceira da hamburgueria, que passou a disponibilizar em cada mesa o material com QR Code de acesso direto ao questionário de avaliação. Dessa forma, qualquer pessoa poderia deixar a sua impressão, elogio ou sugestão na mesma hora, sabendo que chegaria ao responsável para resolvê-la.
O resultado? Pouco tempo depois, o índice de comentários negativos caiu em 95% em todas as suas redes sociais e os clientes passaram a aderir ao nosso canal, facilitando a comunicação deles e otimizando o retorno dado pela empresa. Além disso, a personalização de respostas pelos donos contribuiu para a fidelização de grande parte do seu público.
A hamburgueria da qual falamos reverteu a situação e, de quebra, conseguiu se destacar no seu segmento. E você, o que falta para se diferenciar dos seus concorrentes?