Tendências para restaurantes: tecnologias que irão melhorar a sua gestão
As menores atividades hoje se tornam automatizadas de alguma forma, seja por ferramentas, aplicativos, máquinas… estamos conectados o tempo inteiro através de diversos equipamentos e as vantagens a serem tiradas disso são inúmeras.
É imprescindível usar esse avanço na melhoria da gestão de qualquer negócio, mas hoje vamos falar de um dos setores que mais cresce em inovações processuais e de gestão, o de bares e restaurantes.
As estratégias usadas para conquistar clientes estão cada vez mais evoluídas e complexas, por conta da enorme concorrência que esse setor abarca.
Por isso, para que você consiga conquistar e fidelizar cada vez mais clientes, preparamos algumas dicas de tecnologia que te darão uma boa vantagem competitiva no seu mercado.
Plataforma de Avaliações e Feedbacks
Esse possivelmente é o ponto mais importante que será trazido, e isso pode ser explicado com uma palavra: experiência. O cliente hoje busca muito além de um lugar para comer, ele quer viver uma experiência de atendimento, sabores, ambiente… Mas como saber o que o seu cliente quer e poder direcionar os seus esforços para aquilo que mais te trará retorno?
Ouça o seu cliente.
Deixe que ele diga o que achou da experiência dele, que sinta que a opinião importa e que vai chegar na pessoa certa. E saiba como usar todos esses dados ao seu favor. Ouvir o cliente é valorizar ele.
Fazer isso é mais simples do que parece, graças à melhor ferramenta de satisfação do mercado atualmente, a Ouvimos Você. Um simples questionário que o seu cliente responde e compila todos os dados em uma plataforma exclusiva, através de gráficos super estratégicos para o seu negócio.
Hotspot Wi-Fi
As pessoas que estão no seu restaurante querem permanecer o tempo todo conectadas.
Alguns dos benefícios que uma rede do local pode trazer é a requisição dos dados do cliente, te fornecendo uma base rica de informações do seu público-alvo. Além disso, os consumidores tendem a permanecer mais tempo no local, o que favorece um maior consumo.
Aplicativos de descontos
Um dos maiores incentivos e aspectos para tomada de decisão na escolha de em restaurante é o desconto. Você pode ter um aplicativo próprio ou se filiar à algum já existente. Seja qual for a decisão, o resultado é claro: um bom desconto enche o olho do consumidor.
Incentive-o a ir pela primeira vez ou a voltar oferecendo desconto no segundo prato ou na sobremesa, por exemplo, pois isso faz com que ele consuma alguma outra coisa primeiramente, para ganhar o desconto.
Autoatendimento
Por meio de cardápios digitais ou totens, o autoatendimento é uma tendência que está chegando para ficar. Já é um serviço consolidado em diversos mercados no exterior, em empresas como McDonald’s, Applebee’s, Olive Garden, Subway, entre outras.
O objetivo é a cozinha receber automaticamente o pedido com as especificações e personalizações do cliente em tempo real, poupando o trabalho de garçons, espera em ser atendido e minimizando erros de pedido.
Essas são apenas algumas das mudanças que a tecnologia está trazendo para a gestão e o ambiente de restaurantes. Esse é hoje um dos setores do mercado com mais tendência a avanços tecnológicos, que colocam cada vez mais a experiência do cliente em primeiro lugar, buscando, através de ferramentas inteligentes, encantar e fidelizar consumidores.
Conhecer, aceitar e se adaptar à mudanças se tornará a única saída para quem quer se destacar no setor.
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Ficou interessado em saber mais sobre as tendências que citamos? Você pode checar tudo isso neste post do Goomer!